__________ Itapema, suas histórias... __________

sexta-feira, 1 de junho de 2012

LOVE NO RECANTO DO BELEZA











Esta aconteceu por coincidência no Dia dos Namorados, durante minha peregrinação pelos botecos da cidade.
Pedalava meu "camêlo" na esquina da Av. São João com a Santos Dumont, quando dobrou o vento trazendo aquele cheiro de churrasquinho no ar. Meu paladar de gourmet das coisas demais exóticas do cardápio de bar se pôs atiçado. Quem pode negar a iguaria que é um ovo colorido imerso no sal e pimenta? Aquela crocância do torresmo frito em banha. Um picante afarinhado sarapatel. O revigorante caldo de mocotó nas noitadas do Itapema... Fala sério, dar um "tapa na marvada" e uma "lôra suada", degustar tais petiscos faz parte do ritual!
ESQUINA DA AV. SÃO JOÃO COM A SANTOS DUMONT - ITAPEMA/SP.

Acomodei-me... Logo reparei naquela beldade na mesa ao lado. Detalhe: mais solitária  do que sozinha, eu deduzi. Essa não oferecia risco algum (lembro-me duma Dona, cujo marido mantinha a ordem da birosca munido de uma "peixeira" à cintura).
"Ah, mulheres...! Esta invenção divina, de alma diabólica."
Seguro de mim convidei-a para uns goles a dois. A princípio trocamos olhadelas furtivas por trás das garrafas. Ela sorriu e me embriaguei daquele batom lilás, exótico drink. Reginaldo Rossi fazia fundo musical ao nosso romance... Ademais, quanto importa a trilha sonora nessas ocasiões? Disse então qualquer gracejo sobre seus encantos, já que o local era o 'Recanto do Beleza'.
SEO BELEZA, FIGURAÇA DO ITAPEMA/SP.

Depois de ter revelado ser Escritor, ela quis se entregar nos meus braços considerando que eu fosse uma celebridade. Entretanto, a minha falsa modéstia me fez argumentar que não passavam de humildes rabiscos no jornal '1ª HORA' (cuja Redação ficava ali próximo, na Rua 11 de Maio). Nossos lábios já se buscavam...
Eis que surge o Dono da bodega, um senhor negro muito distinto, indicando-me uma faixa às minhas costas com os seguintes dizeres:

Nenhum comentário:

Postar um comentário